IV Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família chega ao Bico

por José Mendes de Menezes Junior publicado 17/06/2019 14h23, última modificação 17/06/2019 14h23
IV Seminário Intersetorial de Programa Bolsa Família chega ao Bico, realizada na Câmara Municipal de Araguatins nos dias 3 e 4 de junho

A Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou, nesta segunda e terça, 3 e 4 de junho, mais uma etapa do IV Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF), desta vez na região do Bico do Papagaio, na cidade de Araguatins, com a participação de 23 municípios. Nesta quinta, 6, mais uma etapa continua na regional de Araguaína.

O seminário tem o objetivo de instrumentalizar os gestores municipais abordando a importância do trabalho intersetorial e tem como público-alvo representantes das Políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, dos 139 municípios do Estado. Temas como Gestão do Programa Bolsa Família (PBF) e o papel da comissão intersetorial, planejamento e acompanhamento das famílias estão sendo debatidos.

Já em fase final de execução, a última etapa do IV Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família terá alcançado os 139 municípios em seu encerramento, na cidade de Gurupi, na próxima semana. 

Sobre a estratégia de este ano executar o seminário de forma regionalizada, a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Carmem Vendramini, explica que foi para facilitar a participação dos municípios. “Segmentando o seminário em seis etapas regionais estamos conseguindo um número maior de público e consequentemente reforçar mais de perto a necessidade do acompanhamento do Programa Bolsa Família”, justificando que o índice de rotatividade de coordenadores nos municípios ligados às áreas afins é alto, por isso a necessidade de atualização constante.

Já o gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios, Matheus Macêdo Mota, destaca que tem sido de extrema importância para equipe estadual conhecer de perto as demandas dos municípios. “Os gestores entendem que a chave para obtermos sucesso na gestão do PBF é justamente o diálogo entre os vários setores e a troca de experiências para o aperfeiçoamento”, completa.

Joaquim Paz, coordenador do Programa Bolsa Família em Araguatins, fala da satisfação de poder sediar discussões tão importantes. “Esse seminário foi uma excelente oportunidade para todos os gestores regionais em busca de conhecimento para melhor atender os usuários dos PBF, com trocas de experiência entre gestores, só temos a agradecer por esta iniciativa buscando melhorias para população”, completa. (Cristiane Lima)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.