Município de Araguatins recebe 2 novas ambulâncias, uma delas solicitada pelo vereador Messias Filho

por Novo Usuário publicado 17/09/2018 13h15, última modificação 17/09/2018 18h08
2 Ambulâncias são recebidas para prestar atendimento na área da saúde

Na tarde deste sábado, 15, chegaram em Araguatins duas novas ambulâncias para prestar atendimento na área da saúde. Os veículos substituirão outros mais antigos, agilizando os trabalhos nas áreas de urgência e emergência no município e região.

As novas ambulâncias são de suporte básico. O investimento foi de mais de R$: 200 mil, oriundo do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do Senador Vicentinho Alves (PR) e da Deputada Federal Josi Nunes (PROS).

O Vereador Messias Filho, responsável por articular junto a Deputada Federal Josi Nunes a destinação do recurso de um dos veículos, destacou que a ambulância vai ajudar a melhorar o atendimento. "Nossa saúde pública tem avançado bastante na gestão Cláudio Santana, o município tem trabalhado para aumentar o nível de atendimento no Hospital Municipal, mas os casos mais complexos ainda são enviados para o Regional de Araguatins, que é a unidade de saúde referência da região e mantido pelo Governo do Estado. Essas ambulâncias serão importantes para agilizar o transporte de pacientes que necessitam de atendimento mais especializado”, disse o parlamentar.

Messias ainda comentou sobre o empenho de Josi Nunes na destinação do veículo. “A Josi é uma grande deputada e mostrou desprendimento a atender meu pedido. Assim que venci a eleição em 2016, antes mesmo de assumir o mandato, fui em Brasília e levei uma série de demandas. Ele se comprometeu em fazer o máximo. Agora, estamos recebendo essa ambulância que solicitei e ainda tem a reforma da quadra de esporte do Setor Popular que as obras iniciarão ainda este ano”, falou.

O vereador disse ainda, que uma das duas ambulâncias será destinada para o distrito de Macaúba, para suprir a ausência da que foi remanejada ano passado para a sede do município. “O prefeito Cláudio Santana recebeu um município sucateado e foi necessário retirar a ambulância da Macaúba e levar para atuar na sede do município. Agora, a gestão vai devolver um veículo zero quilômetro para atender a população do distrito”, concluiu.