José Azevedo participa de inauguração do Observatório de Física do IFTO

por José Mendes de Menezes Junior publicado 15/06/2018 13h35, última modificação 31/08/2018 11h57
Informativo

O Vereador José Azevedo de Oliveira, representando a Câmara Municipal de Araguatins, participou na ultima quarta-feira,13,  da inauguração do Observatório de Física Espacial, a inauguração contou, ainda, com a participação de representante do executivo, servidores do IFTO e professores da rede estadual de ensino.

O Observatório do Campus Araguatins faz parte de uma rede de observatórios localizados nas cidades São José dos Campos (SP), Palmas (TO), Manaus (MA) e Jataí (GO).

O principal objetivo do observatório é estudar o acoplamento Sol-Terra, eletrodinâmica da ionosfera e acoplamento entre a alta atmosfera- ionosfera.